Comunidade da Vila Nova terá serviços gratuitos neste sábado (dia 28)

Doação de roupas, atividades culturais e testes de saúde estão na programação

A comunidade da Vila Nova, em Santos, será o público-alvo de dois eventos sociais organizados pela São Judas – Campus Unimonte e Cubatão neste sábado (dia 28), quando acontecem o Varal de Calçada e o Dia da Responsabilidade Social, oferecendo uma série de serviços gratuitos para a região, na Vila Criativa (Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Vila Nova), das 9 às 13 horas.

Haverá orientação jurídica do Procon, verificação da pressão arterial, testes glicêmico e cognitivo e vermifugação para cães e gatos. Os alunos da primeira turma de Medicina da São Judas, de Cubatão, farão orientação sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Para as crianças, haverá brincadeiras tradicionais e oficina de brinquedos com sucata. Outra atividade será a oficina de aproveitamento e reaproveitamento integral dos alimentos.

Um dos destaques da programação é o Varal de Calçada, doação de roupas, sapatos e acessórios em bom estado, arrecadados pelos alunos do campus durante o Trote Solidário, no início do semestre. No sábado, todo o material será doado à comunidade da Vila Nova, disposto em um grande varal, onde a pessoa escolhe o que gosta ou precisa.

Para os dois eventos acontecerem, estão envolvidos professores e alunos de vários cursos da São Judas, visando contribuir e impactar na qualidade de vida da comunidade. “O Dia da Responsabilidade social é um momento de celebração. Marca o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, que é cuidar do entorno e do aprendizado pela prática, um momento de fortalecimento da instituição com a sociedade”, destaca a professora Ana Maria Malvezzi, coordenadora da ação.

O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior), integrada pela São Judas.